
Ah(!) sempre o trabalho... Há sempre o trabalho e a gente se afunda nele. Pois quando nele imerso esquece-se de muitas outras coisas e é bom porque encontramos sorrisos e graças em pequenos detalhes de acontecimentos (talvez) menores ainda. Sim, ele nos consome... e consome... e consome... até o ponto onde não prestamos mais atenção nos detalhes e não percebemos beleza alguma, não sorriamos mais e não achamos mais graça em nada porque (ahhhhhhhhhhh!!) é tão somente burocracia... e burocracia e mais burocracia.
Cansativo, abrasivo, esgotante nos faz esquecer que temos outras necessidades, eu não diria esquecer... suprimir talvez, que temos corpos e temos alma... Ah... a alma... tão escondida, tão esquecida, tão subjugada(!?) Que dizer então a não ser pois então... E o corpo? Ah... o corpo... esse aguenta e aguenta até que então reclama de diferentes maneiras... E quando corpo e alma estão reclamando juntos? Fazendo súplicas desesperadas, nos deixando perdidos, frágeis e sem saída. Berrando por socorro de todas as formas e jeitos possíveis, nos fazendo sair do eixo e perder o controle de nós mesmos. E lutamos contra isso tudo, andamos tortos, pesados, sentidos e sofridos. Fazemos tudo errado, falamos tudo errado e agimos errado. Tornamos-nos imbecis que se engasgam com palavras, resguardam o que sentem (mentira, dos olhos mais atentos... não há como ocultar).
Tudo é pensado, mas não falado, as palavras ao menos não saem da boca, não invadem o ambiente. Mas o corpo e alma ainda estão pedindo ajuda, espertos, silenciosos, sorrateiros deixam escapar olhares e gestos que sutilmente nos passam em branco e também passam em branco aos outros, aqueles outros que talvez estejam passando pelo mesmo dilema existencial pelo qual passamos, que pena. E nos final das contas... Sobre o que eu falava então? Ah! Sim! O trabalho, pois então... nos afundamos no trabalho.
Pâmela Etz ou simplesmente Pâmy é professora e completamente apaixonada pela arte de ensinar, com palavras, resumiu toda essa paixão sobre o trabalho e toda a alegria que causa nas pessoas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário