Ao contrário daquilo que muitas pessoas costumam acreditar, a gordura nunca se perde de forma unicamente localizada. Assim sendo, é impossível, pelo menos de forma natural, perder gordura unicamente nas coxas. Ao emagrecer, o corpo perde gordura a nível geral. Como é óbvio, regiões onde os níveis de gordura acumulada sejam maiores, terão tendência, também, a perder mais gordura. No entanto não será possível fazer com que essa gordura seja perdida unicamente a nível local, e é o facto de tanta gente não saber disto que leva a que falhem tão frequentemente no cumprimento dos seus objetivos.
Muitos são os exercícios divulgados para a perda de gordura nas coxas. O problema desses exercícios é que contribuem para tonificar a estrutura muscular da zona, mas não para eliminar exclusivamente a gordura acumulada na mesma. No entanto, isto não significa que não seja possível perder toda aquela gordura que tem acumulada nas coxas e que tão inestética se poderá revelar. No entanto, para fazê-lo, é importante consciencializar-se de qual o melhor caminho a seguir para concretizar este objetivo para , e deixar de seguir fórmulas supostamente milagrosas que, na realidade, nunca resultarão.
A primeira medida a ser levada a cabo para a perda de gordura nas coxas é, obviamente, a adoção de uma dieta verdadeiramente equilibrada. Elimine os excesso, reduza os níveis de calorias e certifique-se de que faz, em média, 6 refeições por dia, sempre em quantidades muito moderadas. Alimentos de todos os grupos alimentares deverão ser consumidos diariamente, e refeições pré-feitas e fast food deverão ser evitados ao máximo. Para criar uma dieta verdadeiramente à sua medida, aconselha-se que consulte um bom nutricionista. Assim, poderá ser desenhado um programa alimentar direcionado para suprimir as suas verdadeiras necessidades.
O exercício físico também deverá marcar uma presença constante na sua rotina diária, na medida em que, sem ele, dificilmente conseguirá perder todos os níveis de gordura desejados. No entanto, ao contrário daquilo em que muitas pessoas acreditam, os exercícios não deverão ser direcionados para a região das coxas, na medida em que isso não fará que seja eliminada mais gordura nessa região em particular. Para esta situação, a melhor alternativa é praticar aqueles exercícios que se revelem mais eficazes na eliminação de calorias, e que geralmente costumam ser os exercícios aeróbicos, como é o caso da corrida. Estes exercícios puxam imenso pelo seu sistema cardiovascular, favorecendo um rápido e elevado consumo de energia. Desta forma, o gasto calórico, assim como a perda de gordura nas coxas, serão muito maiores.
Em última instância, poderá sempre recorrer a uma lipoaspiração, alternativa essa que, apesar de todos os riscos envolvidos, e apesar de não ser uma solução natural, também lhe poderá oferecer bons resultados.
Barriga Lisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário