sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Você sabia que os animais se suicidam?


De um tempo pra cá é realmente notável a preocupação dos profissionais da área biológica em relação ao instinto animal, todos diziam que a luta da sobrevivência era a lei da natureza, perguntavam também qual seria a lógica de um animal se suicidar e quais benefícios eles teriam?

Entre os animais a prática do suicídio tem suas origens ainda mais desconhecidas, mais não é raro, temos o caso principal da baleia que, intencionalmente, nadam em direção à praia até estarem irremediavelmente encalhadas. Imóveis, esperam impassíveis que a morte lhes seja breve.

Temos casos de 1997, na costa Australiana mais de 600 golfinhos nadaram contra a correnteza até estarem totalmente encalhados, exaustos e mortos, de todos os outros diversos casos de suicídio animal já registrados, um chama a atenção pela quantidade de animais mortos, pela espécie que foi acometida e principalmente no qual o caso se deu.

Em 1870, durante uma nevasca, em pleno dia, aproximadamente 100.000 Bisões,
como são chamados os Búfalos americanos, caminharam em fila até despencarem de um
penhasco de 1.000 metros de altura sob os olhares incrédulos de uns poucos caçadores.
Seus corpos cobriram o fundo do desfiladeiro formando uma mórbida pilha de 300 metros de altura.

O que mais impressiona é que este fato ocorreu no momento em que todos os Búfalos do
território americano estavam sendo exterminados como parte de uma política de estado que
objetivava empurrar as tribos indígenas cada vez mais para oeste matando os Búfalos, que durante milênios foram sua principal fonte de alimentos. Em função dessa nefasta política de estado, os índios americanos foram dominados e confinados em reservas, o oeste foi finalmente conquistado e ocupado. E os Búfalos? Bem, eles que na chegada do homem branco ao continente americano eram 60 milhões de animais, em 1912
estavam reduzidos a apenas 800 animais.

Podemos citar grandes exemplos de cães que se suicidam, pois os seus donos adoecem e ficam internados em hospitais, ou viajam por tempo prolongado e eles deixam de beber água, de comer isto é um tipo de suicídio que acontece acorrentando uma depressão pela falta de alguém.

Se Atualize

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...