A vida de Grady Franklin Stiles Jr, o “Garoto Lagosta”, pode facilmente ser tema de um filme. Nascido em 1937, Grady era o sexto na linhagem da família Stiles que nasceu com Ectrodactilia, uma deformidade em que há à ausência de um ou mais dedos centrais das mãos ou dos pés (ou ambos). Consequentemente, as mãos e os pés assumem uma aparência característica como se fossem presas de lagosta. O nome ectrodactilia, literalmente, significa “dedos monstruosos” e é uma condição essencialmente hereditária, como evidenciado pela família Stiles, embora possa ocorrer espontaneamente.
O pai de Grady foi um famoso performance dos freaks shows no século 19, e quando Grady nasceu, ele imediatamente levou o filho para o mesmo caminho onde ficou conhecido como o “Garoto Lagosta.” Quem pensa que Grady era um incapacitado pela sua deformidade levará um susto ao saber de sua história. Casou-se duas vezes e teve 4 filhos, dois deles nasceram com a mesma deformidade do pai. Quando sua filha mais velha apareceu com um namorado dizendo que ia se casar, Grady não aceitou, reprovando o pretendente da filha. Sua filha o enfrentou e ele simplesmente deu um tiro na cabeça do rapaz. Não foi preso porque nenhuma cadeia estava preparada para receber um preso como ele, ele então foi condenado a 15 anos em regime aberto.
Grady era alcóolico e abusivo com sua família. Em novembro de 1992, um funcionário de um circo o matou com 3 tiros na cabeça dentro do trailer onde morava. A mandante do crime foi sua segunda mulher, que estava cansada dos abusos do marido. Era o fim do “Homem Lagosta”, mas não o fim da família Stiles. Os filhos e netos de Grady que possuem a deformidade já apareceram em filmes como “Big Fish” de Tim Burton e “Firecracker” de Steve Balderson. Em 1997, a banda de rock australiana Silverchair lançou um álbum chamado “Freak Show”, na capa do álbum, O Garoto Lagosta!
Deu Zebra
Nenhum comentário:
Postar um comentário